17 de fev. de 2010

Já pensou em aquecer a casa?


Existem variadas formas de se esquentar um ambiente fechado durante o inverno ou frentes frias que, às vezes, nos pegam desprevenidos.

Não só diferentes tipos de aquecimento, como também, diferentes tipo de preço para cada tamanho de bolso.

Para escolher a melhor forma de aquecimento, primeiro devemos pensar: como quero prover este aquecimento? Através de lenha? Através de gás? Ou quem sabe uma opção mais ecológica? Talvez até uma opção elétrica?

Vamos as dicas:

- A Lenha: para alimentar a lenha, o ideal é que seja uma lareira, estufa ou salamandra que contenha um local específico para a queima da madeira. É ideal para casas térreas e casas de campo (onde é mais fácil de se encontrar a lenha). É a forma mais econômica de todas, pois o custo da lenha é bem inferior aos demais e além disso.
É ideal para as pessoas que curtem acender a lareira, ver o fogo, fazer todo aquele ritual gostoso no momento de aquecer a casa.

- A Gás: para alimentar a gás, o ideal é que a lareira, lenho ou estufa já venha de fábrica preparado com as ligações do gás e o queimador. Apesar de ser a gás, os modelos maiores necessitam que haja chaminé no local, no caso, pode ser através de uma coifa ou de uma lareira verdadeira. É econômico, porém, é um equipamento que precisa ser comprado com muita cautela, pois tudo que é alimentado a gás necessita de válvulas de segurança e material de qualidade.
É ideal para quem quer praticidade, para casas térreas ou apartamentos.

- Ecológicos: essas opções normalmente são equipamentos que podem ser alimentados à base de etanol, por exemplo. Neste caso, é preciso que você tenha sempre a mão este material para umedecer o local e assim, acender o fogo. Como normalmente não possui um sistema de segurança, o chama só se apará quando o etanol for totalmente queimado, ou quando você decidir apagá-lo.
É ideal para quem tem acesso ao etanol e quer o melhor para o meio ambiente, já que é um combustível renovável.

- Elétricos: são equipamentos de diversos portes (grandes, pequenos) que tem por função aquecer um ambiente não tão grande. É o mais prático de todos pois basta apenas fazer a ligação elétrica e utilizar. De todas as opções cima, é a única que não possui chama verdadeira, ou seja, o calor é gerado através da resistência elétrica. Porém, existem opções com chamas holográficas, altamente decorativas.
É ideal para qualquer tipo de ambiente, casa ou apartamento, desde que não seja muito grande.

O inverno ainda está por vir.. mas talvez seja hora de já pensarmos em como iremos passar nosso inverno, em um lugar bem quentinho!

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
qual seria o modelo à lenha menos perigoso:
lareira ou salamandra?
Aguardo resposta,
obrigada,
elainenbp@ig.com.br

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua dúvida ou comentário. Caso queira entrar em contato com a loja, segue nosso e-mail: cottage@cottage.com.br.

Por favor, não esqueça de deixar SEU E-MAIL de contato, ok?

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting