26 de fev de 2010

Iluminar a piscina, é pensar em beleza e segurança

Quando pensamos em decoração de ambiente, logo nos vem à cabeça móveis sofisticados, ambientes personalizados, paredes pintadas ou revestidas, pisos apropriados, e até objetos exclusivos.
Entretando algumas pessoas se esquecem da iluminação do ambiente, que muitas vezes, é fundamental para dar o toque inicial e conferir ao ambiente a impressão que ele deverá passar às pessoas que irão utilizá-lo.

Em outras palavras, iluminação ambiente está diretamente ligada ao humor das pessoas e a sensação que esta deverá sentir ao utilizar o espaço.

E por que não, iluminar também a piscina?
É isso mesmo, pensar e planejar a iluminação da piscina é algo que deve ser encarado com tal importância assim como a própria construção da mesma.

A iluminação da piscina está ligada à dois fatores: segurança e beleza.

Segurança é essencial quando planejamos o uso de uma piscina, pois imagine ter uma piscina em casa, e não poder utilizá-la de noite. Sim, nadar durante a noite é uma ótima opção de lazer, principamente para pessoas que passam o dia todo fora de casa, no trabalho ou na escola.
Além do que relaxa o corpo e esvazia a mente.

Mas para nadar a noite, é essencial que a piscina tenha iluminação, por questões de segurança.
Assim, pode-se evitar acidentes e entre outros problemas.

Já por questões decorativas, piscinas iluminadas durante a noite conferem um visual completamente diferente à area de lazer, fazendo com que esta possa ser aproveitada ao máximo possível.

Piscinas iluminadas não são apenas objetos de beleza para serem vistas no ambiente, mas são capazes de criar espaço calmos e tranquilos através da difusão da luz pela água.
No caso ainda de refletores com lâmpada led, por exemplo, que possuem uma série de cores diferentes e flexibilidade de combinação entre elas, é possível criar atmosferas diferentes, de acordo com o seu humor. Tons laranja e avermelhados na água dão impressão de calor, enquanto tons azuis e verdes sugerem água fresca ou gelada.



:: Dicas para correta iluminação de piscina

É importante planejar a colocação dos refletores de luz na piscina, de forma que sejam equipamentos apropriados para uso subaquático e também que sejam colocados de forma a não criarem muitas sombras na piscina.

Observe o lado da piscina no qual as pessoas costumam ficar mais de frente e opte por colocar os refletores no lado oposto. Assim, as pessoas passarão mais tempo de "costas" para o refletor, evitando assim, ficarem olhando muito para o brilho excessivo do ponto de luz e poderão aproveitar melhor o efeito da iluminação.

Outra dica é iluminar pontos importantes da piscina como o local por onde as pessoas entram (próximo à escada) e locais onde as pessoas sentam, como prainhas e bares molhados. Além disso, é interessante criar constrate de luz e sombras em locais como quinas e degraus da piscina, facilitando sua visibilidade durante a noite e criando efeitos interessantes de iluminação.

Por último, esteja atento às informações sobre a vida útil do refletor escolhido, pois a substituição de acessórios subaquáticos pode ser um pouco irritante e trabalhosa, além de lhe custar algum dinheiro.

No caso de lâmpadas Led, que possuem uma vida útil extremamente grande, fique atento às especificações técnicas e verifique a intensidade de luz do refletor, pois refletores com poucos "leds" podem ser mais baratos à primeira vista, mas podem não atender sua piscina da forma adequada.

No mais, aproveite tudo que a iluminação de sua piscina pode proporcionar, tanto em momentos de relaxamento, quanto em momentos festivos.

5 comentários:

DÉCIO disse...

Minha piscina tem 8,00x4,50x1,1,50 com +/- 54 m3 de agua, quero iluminar com 4 leds na cor lilás, qual seria meu custo para adquirir o material?

odontocare disse...

Olá.Boa tarde

Necessito Orçamento:
01 dreno anti turbilhão bronze 1.1/2
01 dreno grade 1.1/2 ralo parede
04 dispositivo de retorno 1.1/2
01 dispositivo aspirador 1.1/2
01 moto bomba 1/2 cv
10 refletores Led 65
01 módulo caixa de comando c/controle
10 caixas de passagem

Vou precisar de um orçamento de aquecedor(aberto) para piscina de 16x6m ,mas passarei a quantidade de aguá exata até a tarde.

Grato

Preciso do orçamento Urgente


Dr.Rodrigo Palazim Fontana

Djalma Chiachirini disse...

OLA VOU PRECIZAR ILUMUNAR MINHA PISCINA QUERO ILUMINAR COM LED E C/ AQUELA CAIXA DE CONTROLE REMOTO QUE MUDA AS CORES PERGUNTA QUAL A TENSÃO PARA ESTA CAIXA 220 OU 11OV PARA QUE EU JA DEIXE A FIAÇÃO PASSADA ATE A CAIXA E DESRA CAIXA A FIAÇÃO VAI ATE AS LAMPADAS. GOSTARIA DE OBTER UM ESQUEMA , POSSO CONTAR COM VOCÊS.

Anônimo disse...

Minha piscina tem dimensões 4,80m x2,40mx1,20m ,quantos quero iluminar com leds , qual seria o mínimo custo para adquirir o material?

Anônimo disse...

ola gostaria que vcs me mande um orçanento de 6 lampadas de 65 leds uma caixa de comando 30 metros de cabo para ligaçao obrigado

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua dúvida ou comentário. Caso queira entrar em contato com a loja, segue nosso e-mail: cottage@cottage.com.br.

Por favor, não esqueça de deixar SEU E-MAIL de contato, ok?

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting