29 de set. de 2011

Tela para Lareira - Como escolher?

As Telas de proteção começaram a serem utilizadas em Lareiras para impedir que as fagulhas de fogo pudessem escapar e atingir áreas próximas às Lareiras. Assim como conjuntos de limpeza e porta-lenhas, as telas passaram a integrar a decoração do ambiente justamente por ficarem bastante expostas e assim, muitos modelos foram desenvolvidos para se adequar a todo tipo de decoração.

Todas as telas possuem uma malha de ferro que impede a passagem de fagulhas, e o que diferencia um modelo do outro seria o contorno da tela.

Importante na hora de definir o tamanho, é que a tela deve ser sempre da mesma largura, ou maior, que a boca da lareira. Pois, se ficar menor, as fagulhas de fogo podem escapar pelas frestas, caindo no chão e provocando acidentes. Já na altura, recomendamos sempre que a tela seja 10cm menor que a altura da boca da lareira, assim a pessoa pode atiçar o fogo e adicionar lenha sem precisar remover a tela do local, lembrando que ela se encontrará quente, devido ao calor do fogo. 

Alguns modelos de telas:


Toda em ferro

Em ferro com pés de latão

Em ferro com pés e friso em latão


Toda em latão

Toda em latão com friso
Em aço Inox 


A Cottage disponibiliza as telas em ferro com pintura epóxi, em latão e em Inox. O latão possui quatro tipos de acabamento, veja:

Latão dourado - Latão oxidado (ouro velho) 
Latão cromado (prateado) - Latão cromo-escovado (prateado fosco) 

Mais informações e fotos em: Cottage - Telas

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua dúvida ou comentário. Caso queira entrar em contato com a loja, segue nosso e-mail: cottage@cottage.com.br.

Por favor, não esqueça de deixar SEU E-MAIL de contato, ok?

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting