23 de jan. de 2015

Está na hora de trocar o filtro ou bomba da piscina?




Os produtos voltados para área de piscina são em sua maioria fabricados em materiais resistentes ao tempo, pois costumam ficar expostos ou mantém muito contato com água.

Mas, chega uma hora, em que é preciso trocar o equipamento ou porque quebrou, rachou, queimou ou não tem a mesma potência de antes.

Filtros e motobombas funcionam em conjunto, porém, podem ser trocados em separado e nem sempre precisam ser da mesma marca para darem certo.

Está na hora de trocar o filtro ou trocar a motobomba da piscina? Veja algumas dicas:




1 - Se está achando que o filtro precisa ser trocado porque não está filtrando adequadamente e a água da piscina tem retornado com impurezas apesar da filtragem, o problema pode estar na areia.
Internamente, os filtros acomodam uma certa quantidade de areia para filtração, por onde passa a água da piscina. Essa areia funciona como uma 'peneira' retendo as impurezas e sujeiras da água. Porém, para que funcione adequadamente, é preciso trocá-la a cada ano. Mas, procure por lojas que vendem a areia de quartzo adequada à filtros de piscina, pois ela precisa ser uma areia específica.

2 - Na hora de trocar somente o filtro, você pode optar por um da mesma marca e modelo ou similar:
Para não ter erro, verifique a vazão de água do filtro, ou seja, a quantidade de água por metros cúbicos que passa pelo equipamento por hora. 
Exemplo, um filtro modelo FM25 da marca Sodramar possui uma vazão de 2,346 m³ de água por hora, ou seja 2,346m³ de água passam por dentro dele a cada hora.
Se na hora de escolher, você optar por um filtro com uma vazão menor do que a compatível com a potência da sua motobomba, ele irá danificar em pouco tempo, pois não aguentará a pressão interna exercida pelo excesso de água.
Portanto, na hora de trocar o filtro, fique atento à vazão, para não correr riscos.

3 - Precisa trocar a motobomba da piscina? Então é preciso verificar a potência da mesma, para que não ocorra problemas com relação ao filtro da piscina, conforme explicado acima.
Não adianta colocar uma motobomba mais potente a fim de otimizar a limpeza da piscina.
O ideal é que a piscina seja inteiramente filtrada entre 6 a 8 horas. Portanto, as motobombas são dimensionadas para se adequar à este tempo.
Exemplo, uma piscina de até 14m³ de água (altura x largura x profundidade) necessita de uma motobomba de 1/4cv de potência e de um filtro com uma vazão compatível.


No mercado, existem muitas opções de filtros e motobombas para piscina, porém, lembre-se, os equipamentos de piscina são iguais à eletrodomésticos. Possuem níveis de qualidade e diferentes faixas de preços. É sempre importante procurar por marcas conhecidas, que proporcionem assistência técnica. Algumas marcas confiáveis são Sibrape e Sodramar, que são empresas consolidadas no mercado já há muitos anos. Além disso, possuem uma rede ampla de assistências técnicas por todo país.

Agora que já sabe como fazer a troca, gostaria de ver alguns produtos?

Nós da Cottage, trabalhamos com filtros e bombas para piscina e você pode comprar separado ou em conjunto, veja:

Quer ver conjuntos de filtros e bombas, clique aqui.

Quer ver só filtros para piscina, clique aqui.

Ou quer ver só motobombas, clique aqui.

Tem dúvidas sobre qual equipamento comprar, mande um e-mail para cottage@cottage.com.br que lhe ajudaremos a esclarecer.


Aproveite ao máximo sua piscina!



0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua dúvida ou comentário. Caso queira entrar em contato com a loja, segue nosso e-mail: cottage@cottage.com.br.

Por favor, não esqueça de deixar SEU E-MAIL de contato, ok?

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting