27 de mar. de 2014

Acessórios para Lareira - Como são e para quê servem?

Antigamente, as fogueiras improvisadas e grandes lareiras de pedras construídas dentro de castelos e casarões necessitavam de ferramentas grandes e pesadas para serem manipuladas. Era a lenha que precisava ser mexida ou colocada no fogo, eram cinzas que precisam ser retiradas, era o fole que precisava ser utilizado para renovar o ar e renovar o fogo.

Hoje os acessórios continuam sendo importantes para das lareiras, porém, adquiriram um aspecto decorativo e um design mais atraente e ergonômico.

Veja abaixo as utilidades de cada item e como eles podem ser usados nas lareiras:



Conjunto de Limpeza ou Kit Limpeza


(fotos internet)

Este item composto por várias ferramentas deixou de ser de uso exclusivo para a limpeza e passou a ser uma das peças mais importantes e decorativas do ambiente onde ficará a lareira.
Normalmente, é composto de uma base que acomoda ferramentas como atiçador de brasas, pá de limpeza, escova ou uma delicada vassoura, e pegador de lenha. É preciso que seja fabricado em material resistente ao fogo, devido seu contato direto com a chama.

Mesmo que sua lareira não utilize lenha utilize os acessórios para compor com a decoração do ambiente.



Tela de proteção


(fotos internet)

A função da tela é basicamente proteger o local e as pessoas do contato direto com a chama. Se o ambiente possui móveis ou piso de madeira próximos à lareira a tela é ainda mais imprescindível.

Porém, ela também ganhou um design diferenciado com o passar do tempo. Existem opções tradicionais como as de ferro e latão e as mais modernas que são feitas em vidro.

As telas podem ser retangulares ou possuir um design mais arredondado, além disso há algumas opções articuladas para lareiras de alvenaria que acompanham o desenho da abertura da lareira.



Porta-Lenhas


(fotos internet)

O porta-lenhas também passaram a decorar os ambientes, e deixando a mão, o uso da lenha para acender a lareira. Algumas lareiras não utilizam lenha, porém, estão sempre bem acompanhadas de um porta-lenhas decorativo.

Os porta-lenhas normalmente complementam os conjuntos ou kits de limpeza, seguindo a mesma linha de design dos conjuntos e o mesmo tipo de material de fabricação.

Podem ser fabricados em ferro, latão, Inox e outros materiais semelhantes. 


Gostaria de ver as nossas opções de acessórios para sua Lareira (seja ela a lenha, a gás, etanol ou elétrica) ? 
Veja aqui em nosso site: Cottage - Acessórios para Lareira

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua dúvida ou comentário. Caso queira entrar em contato com a loja, segue nosso e-mail: cottage@cottage.com.br.

Por favor, não esqueça de deixar SEU E-MAIL de contato, ok?

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting