17 de nov de 2010

Churrasco feito na churrasqueira a Gás fica bom mesmo??


O sabor do Churrasco
O sabor do churrasco vem do calor e dos vapores gerados pelo sumo da carne quando atinge uma superfície quente. Nos modelos à carvão, estes vapores sobem junto com micro-cinzas e fumaça, gerando aquele sabor levemente defumado. Fica muito gostoso, mas não faz nada bem à saúde.

A Churrasqueira a Gás
A geração de calor na churrasqueira à gás é tão grande quanto no carvão. Além disso, os queimadores são cobertos por um tipo de "telhado" que atinge temperaturas altíssimas. Quando o sumo atinge esta superfície quente, gera os mesmos vapores deliciosos, porém praticamente sem fumaça e absolutamente sem nenhuma cinza.

O churrasco na Churrasqueira a Gás
Fica muito difícil perceber a diferença entre o churrasco a gás e a carvão. Na churrasqueira à gás as carnes ficam grelhadas no ponto desejado, com as marcas da grelha e aquele "tostadinho" característico e delicioso. A vantagem é que seu grelhado perde menos líquido, preservando ainda mais o sabor. Hmmm....

4 comentários:

Renatinho disse...

tenho uma churrasqueira a gas, mas nao consigo deixar a carne suculenta, a marca é progás, tem como me dar alguma dica, e as vezes minha carne fica escura.

Marconi Pinheiro de Mendonça disse...

O problema é a forma como você corta a carne amigo

fernando disse...

muito bom,vc tem receitas para churrasqueira a gás rotativa,obrigado.
falvesmagalhaes@gmail.com

Anônimo disse...

Tenho uma arke, e a carne fica ótima, muito suculenta, panceta fica show

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua dúvida ou comentário. Caso queira entrar em contato com a loja, segue nosso e-mail: cottage@cottage.com.br.

Por favor, não esqueça de deixar SEU E-MAIL de contato, ok?

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting