29 de ago. de 2011

Lareira a lenha, vira Lareira a Gás! Novidade!

Uma novidade agora na Cottage, é a Lareira a Gás Orion!
É uma lareira a gás com pedras vulcânicas que pode ser colocada em um nicho, sobre bancadas ou até mesmo, dentro de lareiras.

Possui válvulas de segurança





Assim, sua lareira que antes era a lenha, passa a funcionar a gás esquentando o ambiente com total praticidade e segurança!

23 de ago. de 2011

Pool Clean na Limpeza da Piscina

- O que é o Pool Clean?

O Pool Clean é um aparelho de descontaminação da água da piscina que colocado na tubulação elimina algas, bactérias e fungos.

A água passa por dentro do equipamento que utiliza luz ultravioleta e volta para a piscina limpa e livre de resíduos.

- Como funciona a luz ultravioleta?

A lâmpada que fica dentro do aparelho emite a luz ultravioleta C, uma radiação eletromagnética que provoca danos fotoquímicos instantâneos no DNA (material genético essencial para todos os seres vivos) de microorganismos, como bactérias, vírus, algas e protozoários.

- A luz ultravioleta pode afetar os usuários da piscina?

Não, não afeta os usuários da piscina. O interessante do Pool Clean é que ele não solta resíduos na água, tanto que a água é tratada somente no momento em que tem contato com a lâmpada. Como não há resíduos, a água volta limpa e descontaminada para a piscina.

- Com o Pool Clean instalado, o que mais é preciso para manter a água limpa?

O uso do cloro com o Pool Clean na piscina cai em quase 100%. Sem o cloro, a água da piscina não danifica pele e cabelos, mantendo sua textura macia e cor no caso de fios tingidos. Eleva o nível de saúde dos usuários, principalmente quando eles são crianças que passam o dia todo brincando na água. Nas academias, como a frequência de uso das piscinas é maior, o pool clean pode eliminar cerca de 75% do uso de cloro, deixando a água sem cheiro e sem gosto, livra o ambiente do cheiro forte do cloro e permite que pessoas alérgicas possam aproveitar a piscina.

O uso do Pool Clean está sendo amplamente indicado principalmente em piscinas residenciais ou em escolas de natação que tenham muita frequencia de crianças. Quanto mais nova a criança, mais danos podem ser evitados à sua saúde. E os pais podem ficar tranquilos sabendo que seus filhos estão nadando em água limpa, segura e livre de germes.

22 de ago. de 2011

Ionizador na Piscina – tudo o que você queria saber

Cada vez mais, as pessoas tem procurado substituir o uso do cloro e produtos químicos para tratar a água da piscina.
Primeiro para evitar gastos mensais com a compra desses produtos e, segundo, para utilizar meios mais saudáveis de tratamento de água, sem expor desnecessariamente os usuários da piscina (principalmente crianças) ao excesso de produtos químicos presentes na água.

Uma das alternativas atuais do mercado de piscinas é o uso do Ionizador.

- O que é o Ionizador?

O ionizador é um equipamento de pequeno porte que é instalado na tubulação da piscina e tem uma ligação com um quadro de comando.

Quando a água da piscina é aspirada ou drenada, ela passa pelo equipamento que libera íons de cobre e de prata. Estes íons matam algas, bactérias e vírus presentes na água.

- O que são íons de cobre e prata?

Um íon é uma espécie química eletricamente carregada, geralmente um átomo ou molécula que perdeu ou ganhou elétrons.

Os íons de cobre têm a habilidade de penetrar na membrana exterior protetora das células das algas, desestabilizando o equilíbrio enzimático e, deste modo, provocando a morte das algas. Já a prata é eficaz por causa de sua capacidade de interferir na reprodução do DNA e de acelerar a fase da morte das bactérias e dos vírus. Embora letal às bactérias e às algas, este processo é seguro aos seres humanos.

- Como é feita a limpeza da piscina com o ionizador?

A matéria orgânica (bactérias, algas, fungos, vírus, etc.) são aglutinados (floculados) pela interação com esses íons que o ionizador libera.

E essa floculação é retirada da piscina em parte pelo filtro, e a outra parte pela aspiração normal.

- O cobre pode afetar seres humanos?

Em geral, todo metal em quantidade excessiva provoca danos aos seres humanos. Mas, a ionização é um processo seguro pois a concentração de cobre utilizado é extremamente baixa.

Para se ter uma ideia, a quantidade de cobre utilizado na ionização equivale a 1/3 da quantidade de cobre encontrado na água potável que consumimos diariamente.

- Com o ionizador instalado, o que mais é preciso para manter a água limpa?

Com o ionizador fazendo seu papel de aproveitar a filtragem da água para eliminar algas e bactérias, e como o nível de PH ou alcalinidade não altera sua eficiência, o ideal é utilizar o skimmer para filtrar sujeiras que ficam boiando na água e o aspirador para o fundo da piscina. O PH e a Alcalinidade podem ser equilibrados com produtos específicos utilizados sempre que necessário.

- Por que utilizar ionizador e não cloro?

O ionizador fornece uma alternativa segura de limpeza da água da piscina, além de ser mais econômica ao longo do tempo.

Já o cloro precisa ser utilizado na frequência e quantidades corretas, além de se tornar um custo mensal adicionado à despesa da casa.

O cloro em excesso provoca danos aos seres humanos, ao passo que a falta dele na piscina faz com que bactérias, algas e outros micro-organismos se proliferem também causando danos os seres humanos.

O ionizador acaba com estes problemas, já que os íons de cobre e prata são descarregados na água de forma controlada e trabalha a água de forma uniforme quando esta passa pela tubulação.

Ao longo dos meses, o custo do ionizador passa a compensar todo o gasto com produtos químicos.

Não respondemos todas as suas dúvidas? Então mande-a para cottage@cottage.com.br

16 de ago. de 2011

Receita: Costelas grelhadas e cozidas no vapor com vegetais


Rendimento: 5 porções
Tempo de preparação: 20 minutos
Tempo de cozimento: 2 horas
Método de cozimento: grelhar e cozer

Ingredientes
1kg de costelas bovinas
1/4 de xícara de farinha de trigo
1/4 de xí­cara de açucar mascavo
Sal a gosto
Pimenta do reino
1/2 colher de chá de tomilho
1/2 colher de chá de orégano
Legumes a gosto (cebola, alho, cebolinha, batata, cenoura, cogumelos, nabos, abóbora, entre outros) cortado em pedaços
1 xícara de caldo de carne
1 xí­cara de vinho tinto (como cabernet)

Instruções: Os vegetais podem ser utilizados a gosto, de acordo com a disponibilidade da época.
Preparação:
Cerca de uma hora antes de grelhar, limpe bem as costelas, lave com água morna e seque com papel toalha. Aplique com as mãos, a mistura de farinha, açucar, sal, pimenta, tomilho e orégano sobre as costelas. Enquanto as costelas estão descansando, limpe e corte os vegetais.

A churrasqueira deve estar pré-aquecida a temperatura média-alta. Utilize somente um lado da churrasqueira, sendo que no outro lado, o fogo deve estar desligado.
Passe um pouco de óleo em volta da costela e coloque-a na grelha. Use pinças para virar a costela de um lado para outro, de forma que ela fique grelhada (a cor externa deve ser mais escura do que manteiga de amendoim, mas não tão escuro como chocolate). Isso pode levar cerca de 5 a 15 minutos, dependendo do calor da grelha. Cuidado para não queimar a costela, já que o açúcar tem essa tendência.
Depois de atingir a cor castanha, coloque a costela em uma panela (você pode cortar a peça no meio, se precisar) e adicione os legumes, o vinho e o caldo de carne. Deixe a panela sobre o lado quente da grelha até que o lí­quido comece a ferver e, depois, mova a panela para o lado sem aquecimento. Feche a tampa da panela e feche a tampa da churrasqueira, deixando cozinhar por pelo menos 2 horas. Procure não abrir muito a churrasqueira.
Quando for verificar o cozimento, adicione mais caldo se necessário. A gordura da costela, juntamente com a farinha e lí­quido, irão formar um molho tenro e escuro.
Depois de pronto corte-a costela em porções individuais para servir.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting