31 de ago. de 2012

Banho de sauna: por que é tão bom para a saúde?


Banhos de vapor são tomados há anos, por diversos povos e culturas diferentes, e hoje em dia, são bastante encontrados em clubes e academias. Mas, você sabe o motivo pelo qual ele é tão benéfico para a saúde?
  • Imunidade: Tomar um banho de vapor regularmente ajuda o sistema imunológico. O aumento da temperatura no corpo induz à uma sensação de 'febre', e o corpo passa a produzir mais anti-corpos para detê-la. Alguns vírus e bactérias já instalados no organismo podem sofrer com isso e a pessoa acaba ficando imunologicamente mais resistente. O sistema imonológico fortalecido ajuda a combater gripes e resfriados, por exemplo. Se a pessoa estiver com um simples refriado, não irá curá-lo, mas ajudará na congestão nasal. 

  • Toxinas: O banho de vapor é uma das maneiras mais simples e confortáveis para livrar o corpo de toxinas acumuladas, pois o vapor induz o corpo a transpirar mais e abre os poros da pele. No caso de pessoas que fazem drenagem linfática, o uso da sauna ajuda a potencializar o efeito.

  • Circulação: o calor estimula a circulação sanguínea, trazendo benefícios cardiovasculares sem aumento da pressão arterial. Como resultado de um maior fluxo sanguíneo, a pele e cabelos se tornam mais bonitos, brilhantes e saudáveis. Após o banho de sauna, já é possível notar a diferença na textura da pele.

  • Relaxamento: o banho de vapor proporciona um maior relaxamento dos músculos, livrando o organismo de um dia stressante. Uma dica é tomar o banho de sauna seguido de um banho no chuveiro para se ter uma ótima noite de sono.

Importante:  Algumas pessoas não devem tomar o banho de sauna, podemos classificar como os portadores de doenças cardíacas, as gestantes, crianças pequenas e pessoas muito idosas.  


É muito importante também reidratar o corpo durante a sauna, por isso, beba bastante água e evite bebidas alcóolicas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua dúvida ou comentário. Caso queira entrar em contato com a loja, segue nosso e-mail: cottage@cottage.com.br.

Por favor, não esqueça de deixar SEU E-MAIL de contato, ok?

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting