26 de out. de 2011

Diferença entre aço Inox 430 e 304 nas cascatas de piscina



Para aços Inoxidáveis, diferente da galvanização, é possível encontrar dados mais complexos sobre resistência e durabilidade, mas a tabela abaixo fornece dados básicos sobre a resistência à corrosão de cada tipo. Isso é importante caso queira saber a diferenciação em termos de preços de cascatas em Inox e poder escolher com segurança a cascata mais indicada ao seu caso. 
De qualquer forma, independente do Inox escolhido, é preciso que haja sempre um cuidado especial com a cascata para que esta fique sempre bonita e sem ferrugem. 
A cascata em Inox precisa receber uma aplicação de cera (neutra do tipo branca) em sua superfície em média de 1 vez a cada dois meses. Procure aplicar a cera com pano macio acompanhando o sentido da escovação (caso seja Inox escovado) para evitar qualquer tipo de risco. 
IMPORTANTE: Em caso de piscina que faça uso de gerador de cloro a base de sal, ou locais litorâneos que tenha influência de maresia, o uso da cascata com Inox 304 é imprescindível, por ser mais resistente.
  • Aço Inox 430 aceita: atmosfera branca e água fresca (piscina residencial), atmosfera industrial, química branca (produtos químicos)
  • Aço Inox 304: atmosfera branca e água fresca (piscina residencial), atmosfera industrial, química branca (produtos químicos), atmosfera marinha (piscina residencial em Litoral), água salina (piscinas que utilizam dosador de cloro).


4 comentários:

Anônimo disse...

Para Cordão qual o melhor Aço Inox? 304, 316 ou 430?

Anônimo disse...

ola queria saber qual o tipo de inox 430, 304 ou 316mais indicado para churrasqueira e a coifa galvanizada zincada suporta o calor

Unknown disse...

qual é mais duro o 304 ou o 431

Unknown disse...

Posso utilizar o aco inox 304 em uma escada de piscina para acessibilidade? O cloro da piscina (residencial) podera corroer a chapa 304?

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua dúvida ou comentário. Caso queira entrar em contato com a loja, segue nosso e-mail: cottage@cottage.com.br.

Por favor, não esqueça de deixar SEU E-MAIL de contato, ok?

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting